insights

Indicadores

Economia

No ano de 2022 o mês de agosto teve destaque sendo o mês que teve o melhor saldo de empregos (admitidos - demitidos) 212 posto de trabalho. O grande destaque das ACT (Atividade Caractiristica do Turismo) foi o serviço de alimentação que tiveram  um saldo de 163 empregos, seguido pelo Alojamento com 39 saldo de empregos.

O saldo de empregos nas ACTs - Atividades Caracteristicas do Turismo no ano de 2022, teve o seu pior momento no mês de dezembro onde o saldo foi negativo em 92 empregos, ou seja, o desligamento foi superior aos admitidos. Nos demais meses do ano, o saldo foi positivo (admitidos foi superior aos desligados) com destaque para o mês de agosto onde este saldo foi 212 postos de empregos.

O faturamento real mensal do turismo no tocantins começou o ano de 2020 superior ao ano anterior, porém com a pandemia e o início das restrições de viagens e fechamento de países no mês de março esse faturamento teve uma queda acentuada com seu ápice no mês de abril onde a redução foi de 68% se comparado a 2019. 

Em outubro o faturamento teve um aumento de 31% em relação ao mês de setembro, e foi o maior salto positivo entre meses depois da queda do faturamento de abril.